Cras de Grussaí terá mutirão de retirada de documentos com isenção

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Grussaí, em São João da Barra (RJ), fará um mutirão de atendimento para isenções para retirada de 2ª via de documentos e para casamento civil. O serviço será na terça-feira (5), na Rua Manoel França da Silva, 363, no bairro Figueira, a partir das 10h.

Serão disponibilizadas 40 isenções, sendo 10 para casamento civil e 30 para o restante dos documentos, de acordo com a Prefeitura. A distribuição de senhas para o atendimento será a partir das 9h, obedecendo a ordem de chegada.

Os cidadãos terão à disposição ofertas dos serviços de 2º via de documento de identidade, certidões de casamento e nascimento e atestado de óbito, além de habilitação para o casamento civil.

Documentação Necessária

Para 2ª via da carteira de identidade, é necessário ter em mãos o número da identidade anterior, CPF, original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência. Já quem pretende ter acesso à segunda via da certidão de nascimento deve apresentar, além de comprovante de residência, cópia da certidão antiga (na impossibilidade, é possível se obter a cópia na escola onde estudou) ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento.

Para segunda via de certidão de casamento serão necessários cópia da certidão antiga (na impossibilidade, pesquisar no Cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha); certidão de identidade que conste a ressalva do casamento e comprovantes de residência.

Na certidão de óbito, na impossibilidade de apresentar cópia de certidão antiga, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia, carteira de identidade, carteira de trabalho e comprovante de residência do solicitante.

No caso de casamento civil será emitida isenção mediante apresentação de original e cópia de certidão de nascimento, da identidade e do CPF do casal. Caso seja divorciado, cópia da certidão de casamento averbada. Também é preciso cópia do comprovante de residência. É necessário que o casal esteja presente para assinar a isenção no casamento civil e o comprovante de residência tem que estar em nome dos dois ou dos pais.

G1

De sua opinião