Campos vence o Nova Cidade em casa e é finalista do primeiro turno da Série B2

O Campos está final do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. A equipe venceu, na tarde deste domingo (29), o Nova Cidade no Ângelo de Carvalho e chegou à decisão. O duelo terminou 2 a 1 para a equipe do Norte Fluminense. Os gols do encontro foram marcados por Gean Moreno e Bruninho, para os mandantes, e Daniel Rosa, de cabeça, para o time da Baixada Fluminense. O jogo ficou marcado pelas reclamações, dos dois lados, com a arbitragem.

Agora na sequência da competição, o Campos enfrenta o Maricá na decisão do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. O confronto deve ser confirmado para o próximo domingo, dia 5 agosto, às 15h. O Estádio ainda será apontado pela Federação. Já o Nova Cidade volta aos gramados somente na abertura da segunda parte da Terceirona.

Campos domina as ações e sai na frente

O primeiro tempo foi marcado pelo controle dos mandantes, que desde o primeiro minuto abafavam o adversário no campo defensivo. Dioguinho, camisa 10 da equipe, participava ativamente das jogadas construídas no campo ofensivo. Referência no comando ofensivo, Gean, também promovia trabalho à meta defendida pelo goleiro Léo Fortunato.

E foi num lance com esses jogadores que a equipe saiu na frente. Passe de Dioguinho por elevação, ajeitava de peito de Bruninho e finalização precisa de Gean Moreno colocando a equipe na liderança do placar. Ainda deu tempo do mesmo camisa 9 acerta uma bola no travessão, antes do apito final da etapa inicial.

Precisando da virada para chegar na decisão, o Nova Cidade tentou se impor no segundo tempo e até chegou a marcar um gol com Daniel Rosa, de cabeça, após um cruzamento e um bate rebate no milo de zaga da equipe de Campos dos Goytacazes. O time campista alegou que o gol foi marcado de mão e reclamaram bastante da confirmação do gol.

O confronto começou a ficar mais pegado a partir desse ponto e ambos os lados passaram a ficar nervosos, contestando as marcações da arbitragem, como em lances na grande área. Em uma dessas jogadas que geraram reclamações, Bruninho foi derrubado dentro da área fatal. O próprio jogador foi para a cobrança e garantiu o resultado.

No final do jogo, os jogadores do Nova Cidade partiram para cima da arbitragem, reclamando das marcações e principalmente da penalidade marcada pelo árbitro Bruno Mota Correira, que precisou da segurança dos Policiais Militares.

Fonte: FutRio

De sua opinião