Campos perde para o Nova Cidade, mas se garante nas oitavas da Copa Rio

O Campos levou um susto, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Rio, nesta quarta-feira (1). Depois de sair perdendo por 2 a 0 logo no primeiro tempo, o Roxinho reagiu e diminuiu no fim do jogo, perdendo por 2 a 1, mas garantindo o avanço na competição estadual, já que os campistas golearam por 4 a 0 na partida de ida. Agora, o time do Parque Leopoldina irá encarar o Angra dos Reis na fase seguinte do torneio.

Ciente de que só uma grande vitória lhe possibilitaria a classificação e sabedor de que o Campos estava em campo com um time formado por vários reservas, o Nova Cidade já começou com tudo. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio de André, a bola ficou viva na grande área, em grande bate-rebate, mas caiu nos pés de Diego Armando, que chutou para fazer 1 a 0.

Com o gol, o Nova Cidade empurrou o Campos para o seu campo, pressionando. Logo depois da parada técnica, esta pressão deu resultado. A zaga do Roxinho falhou após uma saída de bola e Ítalo entrou para chutar com categoria, no canto, fazendo 2 a 0. O time da casa, naturalmente, seguiu em cima até o fim, mas sem conseguir aumentar, parando nas defesas de Gláucio. Ao Campos, restava tentar sair nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Nova Cidade colocou o time à frente e partiu para o “tudo ou nada”, mas perdeu as poucas oportunidades que teve diante de uma defesa fechada do Campos, que à essa altura já tinha recuado totalmente para segurar o resultado. Ainda apostando em contragolpes, o Campos teve sua chance em um pênalti marcado pela arbitragem, já aos 32 minutos, quando Ruan derrubou Valker na área.

Na cobrança, que aconteceu após muita reclamação dos jogadores do Nova Cidade, Valker bateu e Léo Fortunato defendeu, mas DG pegou o rebote para fazer o gol de honra e que obrigava os nilopolitanos a marcar mais três para levar aos pênaltis. Estava consumada a classificação do Roxinho, que só esperou pelo apito final para comemorar a classificação e a vaga nas oitavas da Copa Rio.

FutRio*

De sua opinião