Campos dentro D’água: tempestade causa transtornos nesta quinta

A forte chuva que atingiu Campos dos Goytacazes na tarde desta quinta-feira (28) deixou um cenário de caos por todo o município. Há registros de queda de 100 árvores, telhado do Campos Shopping arrancado, casas destelhadas, carros destruídos e inúmeras ruas e avenidas ficaram alagadas.

Segundo a Defesa Civil, além da chuva, uma ventania de cerca de 80 Km/h, derrubou as placas de proteção de um canteiro de obras de Guarus, quebrou o telhado do Hospital Geral de Guarus (HGG) e derrubou parte do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira.

A Baixada Campista e a praia de Farol de São Thomé ficaram horas sem energia elétrica. A chuva começou no início da noite na praia campista.

— Trata-se de um desastre natural. O vento foi muito forte e a chuva mais intensa em algumas regiões. Recebemos informações de várias quedas de árvores. Estivemos em Goitacazes, onde uma árvore caiu sobre um fio de alta tensão. Acionamos o Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia. Isolamos a área próxima para garantir a segurança dos moradores. Orientamos às pessoas que não saiam de casa enquanto o tempo estiver assim — disse o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Entre os pontos com registro de queda de árvore, estão no final da Avenida 28 de Março, Avenida José Carlos Pereira Pinto, Avenida José Alves de Azevedo. Chamados à Defesa civil devem ser feitos através dos números 199 e (22) 98175-2512.

Confira fotos e vídeos enviados por colaboradores na página do Facebook do Jornal Online Tribuna NF:  https://www.facebook.com/tribunanf

 

De sua opinião