Brasileiro é preso no Aeroporto ao tentar trazer 246 iPhones de Miami

Quem vai para os Estados Unidos geralmente se empolga com a possibilidade de comprar eletrônicos mais baratos e trazê-los para o Brasil. E tem gente que faz negócio com isso. Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto de Guarulhos, um brasileiro de 36 anos que vinha de Miami e seguiria para o Rio de Janeiro com 246 iPhones na mala.

O homem foi surpreendido ao passar na fila de nada a declarar e, durante a checagem da Receita Federal, os servidores detectaram diversas caixas de iPhone, que estavam vazias. Os agentes localizaram os aparelhos dentro de outras malas, sem as notas fiscais.

É iPhone pra caramba! Receita Federal/Divulgação

Ele foi menos ousado que os passageiros que tentaram desembarcar no Brasil com os iPhones presos ao corpo.

O limite de isenção para itens trazidos do exterior é de US$ 500, e, se ultrapassar esse valor, é preciso declarar os bens e pagar alíquota de 50% sobre o valor excedente. A carga foi avaliada em R$ 1 milhão, e o passageiro não tinha nota fiscal do produto.

A Polícia Federal foi acionada e, após ouvir as testemunhas e o passageiro, o prendeu pelo crime de descaminho – entrada de mercadoria sem o devido recolhimento de imposto.

Fonte: UOL

De sua opinião