Witzel realiza primeiro Fórum Permanente com prefeitos; Rafael Diniz participa do encontro - Blog do Ralfe Reis

Witzel realiza primeiro Fórum Permanente com prefeitos; Rafael Diniz participa do encontro

O Governo do Estado promoveu, nesta terça-feira (30/7), o primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. O encontro, que reuniu 79 prefeitos fluminenses, teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para o mês de dezembro.

– É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também discutimos iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras – explicou o governador Wilson Witzel.

Prefeito de Campos participa do encontro

Em rede social, o prefeito Rafael Diniz comentou sobre o encontro e destacou a importância do diálogo para o desenvolvimento da cidade.

– Hoje estivemos reunidos com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, tratando de temas importantes como Educação, segurança e saúde e principalmente em relação à redistribuição dos royalties, tema delicado que será julgado em novembro no STF e que temos acompanhado de perto. O diálogo é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade e fortalecimento do nosso estado – disse Rafael.

Também participaram do fórum o vice-governador Claudio Castro e os secretários da Casa Civil e Governança, José Luis Zamith, de Educação, Pedro Fernandes, de Saúde, Edmar Santos, e de Governo, Cleiton Rodrigues.

Comente