Câmara de Campos entra em recesso com vereadores insatisfeitos com o governo - Blog do Ralfe Reis

Câmara de Campos entra em recesso com vereadores insatisfeitos com o governo

A Câmara de Campos entrou em recesso na última quinta-feira (27). Os nobres edis só retornam no dia 7 de agosto.

Quem acompanhou as últimas sessões percebeu que muitos vereadores aliados ao governo já não estão mais dispostos a defender a administração Rafael Diniz. Muito pelo contrário. Vários aliados subiram à tribuna para criticar o governo.

O motivo é muito claro: não dá para defender um governo impopular com a proximidade do período eleitoral. Quem se atreve a defender um governo patinando na casa dos 80% de reprovação acaba “apanhando” sem dó e sem piedade da população nas ruas e redes sociais.

É bem verdade que Rafael não é o único prefeito a ter esse nível de impopularidade. Com o avanço das redes sociais e a liberdade de expressão é difícil encontrar um prefeito bem avaliado.

Um rompimento dos vereadores insatisfeitos neste momento também é descartado. Afinal falta um ano para o início do processo eleitoral e é preciso manter os cabos eleitorais com emprego no governo.

Já o prefeito Rafael Diniz precisa continuar com a reforma administrativa e defenestrar quem pouco ajuda ou até atrapalha. Uma oxigenação no governo se faz necessária.

Mas analisando o atual momento é muito fácil bater agora. Lembro-me como se fosse hoje, quando meu antigo blog trouxe a público, ou melhor, antecipou os primeiros projetos impopulares do governo, abrindo a ferida da impopularidade do prefeito. Naquela ocasião, em março de 2017, publiquei o projeto de lei que acabava com a passagem social. Na época o governo chegou a partir para o enfrentamento dizendo que era fake news, mas a verdade logo foi confirmada. Naquele período Rafael acabara de sair de uma vitória acachapante e tinha 70% de aprovação.

Bater agora é muito fácil.

Alerj

Comente