Witzel autoriza concurso para Polícia Civil com mil vagas para níveis fundamental, médio e superior - Blog do Ralfe Reis

Witzel autoriza concurso para Polícia Civil com mil vagas para níveis fundamental, médio e superior

O concurso para a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está autorizado oficialmente. O governador Wilson Witzel informou, em publicação na rede social Twitter na noite desta sexta-feira, 7, que assinou a portaria autorizativa com as mil vagas da seleção.

O chefe do Executivo fluminense também revelou a distribuição das vagas. As novidades são os cargos de investigador e perito criminal:

Delegado de polícia – 100 vagas;
Perito legista – 100 vagas;
Inspetor – 500 vagas;
Investigador – 100 vagas;
Perito criminal – 60 vagas;
Técnico de necropsia – 80 vagas;
Auxiliar de necropsia – 60 vagas.

Em vídeo publicado, Witzel afirmou também que realizará outros concursos na área da Segurança Pública do Rio de Janeiro.

“A segurança pública no RJ não é uma missão fácil e mesmo assim sei que posso contar diariamente com os nossos policiais para encarar este desafio. Com orgulho, estou autorizando concursos para delegados, peritos, investigadores, inspetores, técnicos e auxiliares da Polícia Civil”.

Conheça os requisitos para o concurso PC-RJ

Para o cargo de perito legista, poderá se candidatar quem tem ensino superior em Medicina, Bioquímica, Odontologia ou Farmácia.

Já para perito criminal, o pré-requisito é ter o nível superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia.

No caso das vagas para delegado de polícia, será preciso apenas do diploma de bacharel em Direito. A carreira de inspetor de polícia terá exigência de diploma de curso superior em qualquer área.

O cargo de técnico de necropsia será para quem concluiu o ensino médio. Para auxiliar de necropsia, por sua vez, será necessário o ensino fundamental completo.

Para investigador, a exigência era o nível médio, mas, recentemente, foi alterada para o nível superior em qualquer área. A Polícia Civil-RJ ainda não confirmou a escolaridade deste cargo.

Os dados constam na Lei nº 3.586/01 (https://gov-rj.jusbrasil.com.br/legislacao/190121/lei-3586-01), que estrutura a instituição.

Confira o anúncio:

Comente