Novo pedido de impeachment de Crivella é protocolado na Câmara do Rio - Blog do Ralfe Reis

Novo pedido de impeachment de Crivella é protocolado na Câmara do Rio

Foi oficialmente aberta, na tarde desta quinta-feira (28), a nova temporada de pedidos de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Já está protocolado na Câmara do Rio o requerimento de um advogado para os vereadores investigarem a gestão do alcaide, desta vez por “pedaladas”.

Conta o doutor que Crivella abriu mão de receitas futuras de ISS, numa transação com a Caixa Econômica Federal por um terreno em Rio das Pedras, Jacarepaguá. E, com isso, teria cometido duas ilegalidades: comprado o imóvel sem autorização do Legislativo e sem previsão orçamentária.

O detalhe é que o requerimento vem acompanhado de vários documentos da própria Secretaria municipal de Fazenda. Ou seja, até mesmo servidores estão querendo ver o chefe pelas costas.

O pedido será analisado para ver se há fundamento na argumentação. As péssimas línguas acreditam que não há, e que ele deve ser rejeitado pelo presidente Jorge Felippe (MDB). Mas, mesmo que isso aconteça, o recado já foi dado ao prefeito.

Outros pedidos virão.

Até os bancos da Cinelândia sabem que há uma turma muito numerosa no velho Palácio Pedro Ernesto disposta a tirar Crivella do Palácio da Cidade, com uma passagem de volta à Barra da Tijuca.

Fonte: Coluna Extra, Extra

Comente