Dentista denuncia no MP as péssimas condições das unidades odontológicas da prefeitura de Campos - Blog do Ralfe Reis

Dentista denuncia no MP as péssimas condições das unidades odontológicas da prefeitura de Campos

O cirurgião dentista Alexandre Buchaul protocolou no dia 22 de fevereiro uma denúncia no Ministério Público Estadual relatando as condições insalubres, indignas e inseguras das unidades de Assistência Odontológica da prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Na petição protocolada no MP, com pedido de instauração de Inquérito Civil, Buchaul anexou diversas fotos que demonstram o estado precário das unidades, além de documentos que comprovam várias tentativas para solucionar os problemas.

O cirurgião dentista ainda faz graves acusações relatando “que os gestores maquiaram o centro de especialidades odontológicas para conseguir a verba do Ministério da Saúde.”

“Não obstante as irregularidades observadas que vem deixando os munícipes atendidos em risco, devido as condições insalubres, indignas e inseguras, há de ser averiguado o fato do Município ter recebido verba do Ministério da Saúde e para isso teve que reformar o centro de especialidades odontológicas conforme matéria do site da prefeitura  em anexo (anexo 3).

O detalhe é que as fotos (Anexo 2) evidenciam que a reforma se tratou de mera maquiagem, pois as condições estão até piores do que antes da ‘reforma’.

Segue matéria veiculada (Anexo 3) no site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, datada de 16 de agosto de 2018, que em conjunto com as observações constantes do Anexo 1 que são de janeiro a maio de 2017 e as fotos atuais, demonstram que os gestores maquiaram o centro de especialidades odontológicas para conseguir a verba do Ministério da Saúde.”, relata Buchaul na denúncia.

Confira a íntegra da denúncia: Denuncia condiçoes unidades odontologia

 

Comente