Ex-procurador-geral de Justiça Claudio Lopes impetra HC no STJ; ele pressionou promotora pra obter informações sobre Rafael Diniz - Blog do Ralfe Reis

Ex-procurador-geral de Justiça Claudio Lopes impetra HC no STJ; ele pressionou promotora pra obter informações sobre Rafael Diniz

O ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Claudio Lopes, impetrou habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.

Claudio Lopes foi preso no dia 8 de novembro acusado pelo Ministério Público de integrar o esquema de corrupção montado por Sérgio Cabral para não investigar os aliados. No pedido de prisão preventiva contra Lopes, uma promotora de justiça do Grupo de Combate a Corrupção do MP que investiga o governo Rafael Diniz denunciou que foi pressionada pelo ex-procurador-geral de Justiça para passar informações sobre a investigação.

Segundo a promotora, Lopes tinha em mãos um ofício do MP que foi enviado para a prefeitura de Campos. De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, a tentativa de obter informações demonstrou que Lopes continuava atuando da mesma forma que na era Cabral.

Claudio Lopes ainda é acusado de receber R$ 7,2 milhões em propinas da organização criminosa de Sérgio Cabral.

O ministro sorteado para analisar o caso despachou para a presidência da Corte analisar possível prevenção para outro ministro.

Leia também: Ex-procurador-geral de Justiça do Rio pressionou promotora por informações envolvendo o Prefeito de Campos

Comente