Flávio Bolsonaro foi banido do WhatsApp por 'comportamento de spam'; conta já foi desbloqueada, diz senador eleito - Blog do Ralfe Reis

Flávio Bolsonaro foi banido do WhatsApp por ‘comportamento de spam’; conta já foi desbloqueada, diz senador eleito

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL), senador mais votado nas eleições deste ano, postou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (19), que teve o seu número de telefone banido “do nada” pelo WhatsApp. A empresa confirmou que a conta foi banida e alegou “comportamento de spam”.

“A perseguição não tem limites! Meu WhatsApp, com milhares de grupos, foi banido DO NADA, sem nenhuma explicação! Exijo uma resposta oficial da plataforma”, escreveu Flávio.

A assessoria de imprensa da empresa informou que o banimento “não está relacionado às denúncias de ontem (sobre a reportagem da Folha de S.Paulo). Outra conta ‘pública’ que foi banida por spam durante o período eleitoral foi o ‘Dilmazap, da campanha da ex-presidenta”.

Pouco depois, o senador eleito pelo Rio voltou a postar, dizendo que “o telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas”. E que já havia sido desbloqueado, “mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura”.

A reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” desta quinta relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do WhatsApp. O candidato nega irregularidades.

Fonte: G1

Comente