Pedro Fernandes, do PDT, anuncia apoio a Wilson Witzel no RJ - Blog do Ralfe Reis

Pedro Fernandes, do PDT, anuncia apoio a Wilson Witzel no RJ

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Quinto colocado do primeiro turno na disputa pelo governo do RJ, Pedro Fernandes (PDT) anunciou apoio ao candidato Wilson Witzel (PSC) nesta segunda-feira (15). O pedetista teve quase 467 mil votos.

A primeira aparição dos dois juntos ocorreu em uma feira na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda. Pedro, que fez campanha citando Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, disse que tem afinidades ideológicas com o candidato do Partido Social Cristão.

“Temos propostas muito similares. A questão da austeridade, de acabar com os gastos desnecessários, acabar com os postos de vistoria do Detran e com toda a burocracia excessiva no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Pedro.

Nos debates do primeiro turno, Pedro Fernandes e Eduardo Paes protagonizaram “dobradinhas” — quando um candidato pergunta a outro e vice-versa. Pedro Fernandes chegou a ter o nome ventilado como possível secretário do ex-prefeito do Rio, que acabou surpreendido pela expressiva votação de Witzel no primeiro turno.

Até a véspera da eleição, Paes aparecia na liderança. Witzel teve 41,28% e Paes, 16,56%.

“Conter a corrupção é muito importante. Criar mecanismos de controle e auditorias extensas para que possa rever essa questão da corrupção que está destruindo o Estado do Rio de Janeiro. Acabar com os privilégios, com residência oficial do governador. Essa série de ações que a gente implementou no primeiro turno e que eram totalmente similares às propostas do candidato Wilson”, afirmou Pedro Fernandes.

G1*

Alerj

Comente