Bancários aprovam propostas da Fenaban

Bancários de todo o país aprovaram na noite desta quarta-feira, 29, as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e dos bancos públicos apresentadas sábado, (25/08) ao Comando Nacional da categoria. Foram 10 rodadas de negociação, iniciadas em junho, mais as rodadas das mesas específicas dos bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil). Na base do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região a aprovação foi por ampla maioria.

O reajuste salarial é de 5% (aumento real de 1,18% sobre uma inflação do INPC projetada em 3,78%), além da garantia de manutenção de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A nova convenção, que será assinada nos próximos dias, tem validade de dois anos. A data-base da categoria é em 1º de setembro.

” Foi uma negociação difícil com os banqueiros, que têm registrado lucros recordes e mesmos assim resistiram bastante. Mas tivemos conquistas importantes nessa nova convenção. O momento é difícil para a categoria e para toda a classe trabalhadora diante desta conjuntura de retirada de direitos, mas conseguimos com muita luta manter nossas conquistas” disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Fonte: Ascom

De sua opinião