Avenida de Guarus terá novo cruzamento para atender público do Plaza Shopping

Na próxima semana terão início as obras de alteração viária na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nos preparativos para o fluxo de veículos no acesso à área do Guarus Plaza Shopping. No final de agosto será inaugurado o supermercado SuperBom, ao lado do shopping que será entregue em outubro. O Instituto Municipal de Trânsito e Trânsito (IMTT) supervisionou e autorizou nesta sexta-feira (23) o projeto que traz a abertura de um novo cruzamento, entre outras mudanças. As obras serão executadas e custeadas pela construtora do empreendimento, como medida compensatória integrante do projeto.

Quatro alterações estão previstas para a avenida José Carlos Pereira Pinto. A primeira é a ampliação da agulha de retorno na pista sentido beira-rio logo após o Hospital Geral de Guarus (HGG). Seguindo a pista sentido Parque Novo Mundo, será aberto o canteiro central para a formação de um novo cruzamento, que vai ligar a estrada Santa Rosa, esquina do shopping, com a Rua José Herdy Garchet, do outro lado da avenida. Para isso, o projeto prevê ainda um conjunto semafórico com três porta-focos para controlar os acessos. Uma guarita para uso de forças de segurança também está prevista para o cruzamento. A Rua José Herdy será transformada em mão única sentido Lagoa.

Já a baia de retorno existente em frente ao terreno onde o shopping é construído será fechada e, mais adiante, ainda na pista sentido Parque Novo Mundo, será criada uma agulha no canteiro para dar acesso à Rua Aristides Figueiredo, à esquerda.

SupCom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: