Aplicativo permite fretar ônibus para viagens interestaduais com até 60% de economia

O Rio ganhou mais um aplicativo de transporte, que pretende facilitar a vida de quem deseja fretar veículos. O serviço é oferecido pelo Buser, conhecido como “Uber do Ônibus”. A plataforma, criada em 2017, conecta passageiros com destinos em comum para fretar veículos nas opções executivo, leito, leito-cama. O app garnte que a economia pode chegar a 60% no valor do transporte.

O primeiro trecho disponível no Rio é entre a capital carioca e Belo Horizonte, em Minas Gerais (ida e volta). Quem viajar pelo aplicativo nesta rota, em ônibus leito ou leito-cama poderá gastar entre R$ 79 e R$ 129, valor até 59% mais barato do que o mesmo serviço oferecido pelas empresas rodoviárias convencionais.

Para viajar, basta se cadastrar pelo site ou aplicativo da Buser, escolher um grupo de viagem já formado ou criar o próprio grupo com o destino desejado. O frete é contratado totalmente online, com check-in pelo celular, sem a necessidade de se deslocar a guichês de atendimento.

Ao todo, atualmente, moradores de mais de 20 cidades podem se conectar para viajar por meio do aplicativo. Segundo a empresa, até o fim do ano, outros municípios e rotas entre as regiões Sudeste e Centro-oeste estarão disponíveis na plataforma.

Fonte: Extra

De sua opinião