Americano atropela Rio São Paulo, faz 5 a 0 e abraça vaga nas oitavas da Copa Rio

O Americano iniciou a caminhada na Copa Rio atropelando o Rio São Paulo nesta quarta-feira (25). No jogo de ida da primeira fase, que aconteceu no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, o time campista não teve dificuldades para golear pelo placar de 5 a 0. Bruno Vianna, Maikon Aquino, Sanderson, Cláudio Maradona e Gustavo construíram o resultado elástico.

Com a larga vantagem, o Glorioso poderá perder por até quatro gols de diferença na volta, que ainda assim avança de fase. Ao Rio São Paulo só resta tentar um milagre e triunfar a partir de seis tentos – ou cinco para levar aos pênaltis. O segundo duelo está previsto para acontecer na quarta-feira (01/08), no Ângelo de Carvalho, às 15h. Antes, o Cano entra em campo pela Segundona, diante do Serrano, no Atilio Marotti, domingo (29).

Situação resolvida na primeira etapa

O jogo não poderia começar melhor para o time de Campos. Com menos de um minuto a equipe fez marcação pressão na defesa adversária, Gustavo recuperou e cruzou para Cláudio Maradona, que finalizou de primeira na trave esquerda. No rebote, Bruno Vianna chegou batendo de canhota para abrir o placar. Aos 18 minutos saiu o segundo gol. Paulo Vitor arrancou pelo meio e deu lindo passe para Maikon Aquino, que saiu sozinho de frente para o gol e finalizou com categoria na saída de Sidney.

A única jogada perigosa dos mandantes foi aos 25, quando Felipinho fez bela jogada individual pela esquerda e sofreu falta na entrada da área, Rodrigo cobrou com categoria e a bola passou rente ao travessão. Após o susto, o Americano voltou a mandar no jogo e fez o terceiro gol aos 27. Gustavo avançou pela direita e deu lindo passe para Maikon Aquino. O atacante saiu na cara do gol e finalizou. Sidney saiu bem e evitou num primeiro momento, mas no rebote Sanderson chegou sozinho pelo meio e empurrou para o gol vazio: 3 a 0.

Dois pênaltis completam o baile

O segundo tempo começou com os visitantes insaciáveis, buscando mais gols. E aos 11 minutos veio o quarto. Maikon Aquino ganhou dividida pela esquerda, avançou e rolou para Cláudio Maradona. Este foi empurrado por Baixo. O próprio Maradona cobrou, deslocando o goleiro e batendo no canto direito, transformando a vitória em goleada.

Aos 21 minutos, mais um pênalti para o Americano. Novamente Maikon Aquino avançou com liberdade pela esquerda, entrou na área, driblou Mello e foi derrubado pelo zagueiro. Dessa vez, Gustavo foi para a cobrança e bateu com força no canto esquerdo de Sidney, sem chances para o goleiro. O Rio São Paulo teve a chance do gol de honra aos 37 minutos. Chutão de Sidney, a zaga do Americano vacilou e Felipinho avançou sozinho. Da entrada da área ele finalizou forte e acertou o travessão.

FutRio*

De sua opinião