Agricultura garante a pequenos produtores vacinação contra aftosa em todo rebanho

Apesar do fim da primeira etapa da campanha nacional contra a febre aftosa nesta quinta-feira (31), o superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos, Nildo Cardoso, garante que todo o rebanho dos pequenos produtores do município será imunizado com as vacinas fornecidas pela prefeitura. Ele explica que a vacinação teve que ser interrompida, temporariamente, no município em virtude do desabastecimento de combustível, consequência da paralisação nacional dos dos caminhoneiros, iniciada na semana passada.

– Os produtores podem ficar despreocupados porque todos os pequenos produtores, cadastrados na superintendência, serão atendidos. Podem ficar tranquilos porque os vacinadores estão aguardando, apenas, normalizar a situação do combustível. Temos vacina suficiente para atender todo nosso rebanho. Assumimos um compromisso com eles e vamos cumprir – explica o superintendente.

Nildo explica que, além de vacinar contra a aftosa, a prefeitura está aproveitando e imunizando o rebanho do município contra a clostridiose (manqueira) e a raiva animal. A superintendência está com equipes distribuídas por todo o município, nas quatro Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), para vacinar as cerca de 23 mil cabeças de quem tem direito à vacina gratuitamente. “Os trabalhos, com fornecimento das doses e o serviço dos vacinadores, são totalmente gratuitos para quem tem até 70 cabeças”, informa Nildo Cardoso.

Fonte: ascom

De sua opinião