Agentes fazem mutirão de combate ao Aedes aegypti em quatro bairros de Campos - Tribuna NF

Agentes fazem mutirão de combate ao Aedes aegypti em quatro bairros de Campos

Agentes fazem um mutirão de combate ao Aedes aegypti em quatro bairros de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (30). Os agentes combatem o transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela no Parque Vicente Dias, Parque Santo Antônio, Niterói e Jardim Carioca.

O mutirão é uma ação em conjunto entre agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), equipes das Secretarias de Desenvolvimento Ambiental e Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e de Governo, e ainda das Superintendências de Postura e Limpeza Pública.

“No mutirão realizado na última sexta-feira, nos bairros Pecuária, São Clemente e nos Parques Dom Bosco e Corrientes foram visitados 2.209 mil residências e 1525 mil casas estavam fechadas. Os agentes ainda encontraram 35 focos do mosquito e recolheram 60 pneus”, disse o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Sales.

Neste mês de maio, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), que foi 6,1, acima do esperado pela equipe e, por este motivo, as ações estão sendo intensificadas.

Neste ano, até a última semana, foram confirmados pela Prefeitura de Campos 37 casos de dengue e 121 de chikungunya; não há casos de zika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *